/Montanhas Rochosas

Montanhas Rochosas

Beto Conte, do STB, que já percorreu 127 países nos 5 continentes, apresenta uma das regiões de maior beleza natural do planeta – o cenário deslumbrante das Montanhas Rochosas Canadenses

Estive em agosto, acompanhando o Grand Tour STB, desvendando a parte oeste do Canadá. Uma  viagem inesquecível percorrendo o melhor das Montanhas Rochosas de Calgary até a charmosa Vancouver. No Parque Nacional de Jasper, paisagens instigantes de geleiras e no  Parque Nacional de Banff suas bem preservadas maravilhas naturais – lindos lagos, extensas florestas, picos nevados e animais selvagens.

IMG_9224

As montanhas Rochosas é uma importante cordilheira localizada na América do Norte ocidental que segue por mais de 4.800 quilômetros a partir da parte norte da Columbia Britânica, no oeste do Canadá, até o Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos.

As montanhas Rochosas foram formadas há cerca de 70 milhões de anos atrás e desde então, a erosão pela água e os glaciares esculpiram a região dando origem a vales e picos íngremes. No final da última era glacial, os seres humanos começaram a habitar vindo da Ásia através do Estreito de Bering.

Nos dias atuais grande parte da cordilheira transformada no Parque Nacional das Montanhas Rochosas composto pelos parques de Banff, Jasper, Kootenay, Waterton Lakes e Yoho preservam os ecossistemas naturais e a beleza cênica do local. O turismo é uma atividade econômica mais relevante atraindo milhões de turistas do mundo inteiro para caminhar, acampar, ou praticar atividades esportivas de montanha.

Os rios que correm das Rochosas deságuam em três oceanos – Atlântico,  Pacífico e Ártico – com as principais fontes hidrológicas da América do Norte.

IMG_8301---Moraine-Lake-no-vale-dos-10-picos

IMG_9213

Parque Nacional Banff

O parque, situado a 120 quilômetros ao oeste de Calgary, cobre uma área de 6.641 km² e contém mais de 1.600 quilômetros de trilhas. No próprio parque está localizado o município de Banff.

Trata-se do primeiro parque nacional do Canadá criado em 1885 e hoje é um dos principais centros turísticos do país, atraindo mais de 4,5 milhões de visitantes por ano para caminhadas no verão e esquiar no inverno.

Em 1984 o parque foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO, juntamente com os parques de Yoho, Jasper e Kootenay.

Parque Nacional Jasper

O Parque Nacional Jasper é o maior e mais setentrional parque nacional canadense nas Montanhas Rochosas com uma área de 10.878 km². No parque situa-se a mais alta montanha de Alberta, o Mt. Columbia. Além das montanhas, florestas, plantas e da vida selvagem, encontramos no parque as geleiras do Columbia Icefield, fontes termais, lagos, rios e cascatas.

Highlights das Montanhas Rochosas

Johnston Canyon, Castle Mountain, Vale dos 10 picos, Lago Esmeralda e Louise -considerado um dos lugares mais espetaculares do mundo com suas águas azul-turquesa e sua magnífica vista da Geleira Victoria ao fundo. Além do Peyto Lake e Columbia Icefield Glacier – uma das maiores acumulações de gelo e neve ao sul do Polo Ártico, formando 8 geleiras.

IMG_8193---Johnson-Canyon

IMG_8356---Lago-Esmeralda

IMG_8406---Columbia-icefields

Veja Mais
Confira os relatos de viagens do Beto conduzindo os Grand Tour STB pelo mundo no blog betonomundo.wordpress.com

Viaje Nessa
Participe dos próximos Grand Tours STB, que Beto acompanha em 2016 – Japão em abril, Equador em junho, Georgia, Armênia e Azerbaijão em agosto.

Confira os roteiros em www.stbrs.com

Informações pelo fone: (51) 4001-3000