Bife de Kobe ou similar

Super jantar de despedida do Grand Tour STB com carne massageada. O boi japonês wagyu tem a característica genética de produzir carne marmorizada, isto é, com veios de gordura entremeados em suas fibras, o que…

A irreverência de Takeshita Street

A melhor forma de se deslocar em Tokyo e utilizando o sistema combinado de trem e metrô – indo até um ponto de interesse desvendando a área a pé, e seguindo ao seguinte. Desta forma,…

Omotesando – arquitetura, luxo e arte

Tokyo por ser uma cidade de 12 milhões de habitantes me surpreendeu com suas avenidas largas e trânsito fluido. Retornamos à avenida Omotesando entre o Tokyu Plaza Omotesandō (projeto de Takushi Nakamura na foto abaixo)…

O cool Daikanyama

Nesses 5 dias em Tokyo conhecemos diferentes partes da cidade, cada um com suas características que no conjunto fazem da capital japonesa esta cidade tão instigante. Bem cultural e cool o bairro Daikanyama, com bons…

Shinjuku

Está terminando nossa estada em Tokyo, onde ficamos no encantador bairro de Shinjuku – com seus prédios modernos e planejamento urbano humano, com muito verde, espaço e organização.

Omotesandō

Omotesandō, chamada de  Champs-Elysees de Tóquio por suas marcas de luxo, é conhecida como uma das ruas de maior exibição arquitetônica do mundo, com seus prédios assinados pelos mais renomados arquitetos japoneses. Entre eles Louis Vuitton (by…

Museum of Art, em Omotesando

No Ota Memorial apreciamos a excelente exposição de Utagawa Kunisada (1786 – 1865) – Japaneses Lifestyle & Fashion at Edo Period. Trata-se do mais popular, prolífico (10 mil obras) e financeiramente bem sucedido designer de…

Imperial Palace east gardens

O Palácio Imperial cobre uma área de 1km² no coração de Tokyo – que desde 1868 e a capital do Império, substituindo Kyoto que sediou a família imperial por 1.100 anos. Fizemos nosso passeio dominical…