Bye bye Seoul

Seoul é uma cidade de 12,5 milhões de habitantes, que dobra de tamanho ao incorporar a área metropolitana – compondo 50% da população da Coreia – que tem uma superfície que é um terço daquela…

Namsangol Hanok Village

É uma vila localizada na área de Seoul, onde HANOK ou casas tradicionais coreanas, foram restauradas para preservar a atmosfera original da área.

DMZ Zone

Passamos parte do dia na DMZ – zona desmilitarizada – uma faixa de 4 km ao longo do paralelo 38 em toda fronteira de 256 km entre as duas Coreias. Aprendemos mais sobre a sangrenta…

Chadwick International School

Aprendemos aqui na Coreia que a construção de um cidade e um país do séc XXI parte da educação que se se antecipa a quais as habilidades serão esperadas desses líderes de uma nova sociedade.…

Songdo – a cidade modelo do séc. XXI

A Coreia do Sul passou de um dos países mais pobres do mundo na primeira metade do séc. XX a um dos “tigres asiáticos” no final daquele século. Hoje a décima primeira maior economia do…

Palácio Gyeongbok

Aqui em Seoul, todo dia às 10h acontece a troca de guarda no Palácio Gyeongbok reconstituído o esplendor da corte Coreana ate a conquista japonesa em 1910 que derrubou a dinastia que governava o pais…

Templo Jogyesa

Começamos nossa visita a Seoul pelo Templo Jogyesa, um dos maiores templos budistas da cidade e sede do Chogyejong Sect, famoso pelo festival de lanternas que acontece a cada primavera para comemorar o aniversário de…