/Os maravilhosos templos e palácios de Bangkok

Os maravilhosos templos e palácios de Bangkok

Beto Conte do STB Trip & Travel, que colabora no ClicRBS, nos conduz pela região do Sudeste Asiático que percorreu no início do ano, nos apresentando Bangkok – a capital da Tailândia.

A principal atração de Bangkok é o Grand Palace – que foi a sede da corte real e continha dentro de seus muros toda a administração do governo. A arquitetura é típica tailandesa, brilhantemente colorida e dourada, com intrincados detalhes e efeito geral deslumbrante. Construído pelo Rei Rama I quando mudou a capital de Thonburi para Bangkok em 1785, servindo como residência oficial dos reis da Tailândia até meados do séc. XX.

IMG_3293

IMG_3136

O prédio mais famoso do palácio é Wat Phra Kaew, considerado o templo budista mais sagrado na Tailândia, por abrigar o Buda de esmeralda – que apesar de cor verde é de fato esculpido em uma única peça de jade, e com apenas 17 centímetros de altura é o objeto mais reverenciado na Tailândia A construção do templo começou quando o Rei Rama I mudou a capital de Thonburi para Bangkok em 1785. No complexo há também o sala do trono, palácio de coroação, recepção e funeral. Apesar de poderem ser vistos apenas por fora, os exteriores são impressionantes o suficiente para se sentir em um mundo mágico.

IMG_3219

Entre os muitos templos da cidade recomendo visitar:

  1. Wat Pho, que contém a maior imagem de Buda reclinado na Tailândia, e o Chedi dos reis, o templo mais antigo e maior de Bangkok.
  2. Wat Benchamabophit, um templo tailandês moderno finamente construído em mármore de Carrara branco com vigas ornamentadas decorados com laca e ouro. Trata-se um dos três mais originais templos de Bangkok.
  3. Wat Traimit, que abriga uma imagem marcante do Buda dourado de 3 metros de altura – reluzente, uma figura de 5 toneladas de ouro maciço.

 Dicas de Refeições:

  1. Almoço no Supatra Riverhouse, em uma  mansão convertida em restaurante às margens do rio Chao Phraya.
  2. Tomar um drink no Sky Bar, no 64º andar do hotel Sirocco, com uma super vista da cidade. No balcão do bar, a atmosfera criada pela mudança de cores enquanto os bartenders preparam os drinks dão um toque especial. O drink imperdível da casa é o Hagovertini, em homenagem ao filme “Se Beber Não Case – 2”, que teve cenas gravadas no local!
  3. Jantar no Blue Elephant, considerado o melhor restaurante do país.

Dicas de compras:

  1. Chatuchak Market – o maior e mais autêntico mercado de final de semana do país, com grande seleção de produtos artesanais em tecido, palha, madeira e metais.
  2. Rivercity Complex com excelente seleção de antiquários e artesanato de luxo.
  3. Siam Paragom, o mais moderno e luxuoso shopping da capital.

 

IMG_3089

IMG_3339

Outra atração:

Jim Thompson House, casa do americano que desenvolveu a indústria da seda no país. Trata-se de um complexo de 6 casas em estilo tradicional tailandês, em madeira de teca, trazidas de diferentes partes do pais. Trata-se de um museu, loja e restaurante em um ambiente super agradável.

Veja Mais:

Beto Conte do STB apresenta dia 26 de maio às 19h, a Tailândia – desde as montanhas do norte do país até suas ilhas no sul.O registro começa pela dinâmica Bangkok, seguindo para a região tribal das montanhas do norte da Tailândia, e terminando com as ilhas paradisíacas do sul do país.

Atividade gratuita, lugares limitados. Confirmar presença pelo fone (51) 9155-2926 .
A Bazkaria fica na Rua Comendador Caminha, 324.

 Acompanhe a próxima viagem do
Beto Conte no Grand Tour STB Reno
de 29/5 a 12/6 no wp.clicrbs.com.br/betonomundo