Castelo de Edimburgo

Muito bom estar de volta a Edimburgo, após uma semana nas montanhas e ilhas da Escócia. O castelo está ainda mais bonito, dominando a cidade de seu promontório rochoso. A terra dos Pictos nativos e invasores…

Kilt, o saiote escocês

O kilt  é de tartan, um tecido de lã onde cada padrão de cores representa um clã específico. Hoje aconteceu uma festa dos Campbel aqui em Oban e todos vieram com o traje tradicional local.

Oban, porta de entrada das ilhas da costa…

O nome da cidade significa “Pequena Baía” em gaélico e tem apenas 7.500 hab. Daqui que partem barcos até a ilha a Iona – onde havia a importante Abadia Medieval da igreja cristã celta primitiva,…

O arco-íris na ilha de Skye, na costa…

O oeste escocês sofreu com o grandeêxodo rural no séc. XVIII, quando os landlords substituíram os arrendamentos de suas terras para pequenos produtores, por mais campo para os rebanhos de ovelhas para abastecer a incipiente industria têxtil.…

A Ilha de Skye

A Ilha de Skye, no oeste da Escócia, tem 1.400 km², povoados costeiros pesqueiros charmosos e muita beleza em suas baías e enseadas com seus 4.000 km de costa. A ilha das “brumas”, ocupada pelos Vikings desde o séc.…

O castelo de Urquhart

O castelo de Urquhart oferece belas vistas do Loch Ness, com a misteriosa lenda de seu monstro. Repetidamente saqueado e reconstruído ao longo dos séculos, o castelo foi destruído em 1692 para evitar sua utilização por…

Castelo de cinema

O castelo de Eilean Donan em uma pequena ilha no Lago Duich é um dos mais cênicos da Escócia, utilizado em propagandas e filmes, como no Highlander. Apesar de origens no séc. XIV, destruído em…

Loch Ness

A lenda da misterioso monstro do Lago Ness começa no séc. VI, quando teria sido avistado pela primeira vez por São Colombo, cristianizador da região. O primeiro registro fotográfico do “possível” monstro é de 1940. Ao longo…