/Queenstown, a capital de aventura ao ar livre da Nova Zelândia

Queenstown, a capital de aventura ao ar livre da Nova Zelândia

Beto Conte do STB que já percorreu 126 países nos 5 continentes apresenta sua recente viagem à Nova Zelândia.

vista-do-top-da-gondola
Nesta viagem com o Grand Tour STB Nova Zelândia, retornei a um dos países de maior beleza natural do planeta. Com destaque para sua ilha sul com geleiras, fiordes, montanhas e florestas intocadas que podem ser desvendadas a partir de Queenstown.

Queenstown é centro turístico da região com ótimos restaurantes, hotéis e empresas de turismo.  Além adrenalina das atividades de aventura a cidade esta em uma posição super cênica com montanhas deslumbrantes com picos nevados em torno do Lago Wakatipu.

IMG_5317

IMG_5478

IMG_5431

HISTÓRIA

A região começou a ser ocupada em meados de 1850, apesar de existirem evidências de prévios acampamentos Maori. Os navegadores vieram primeiros, mas em 1862 tosquiadores de ovelha encontraram ouro no Shotover River, transformando-a em cidade mineira com ruas e edifícios permanentes. O lago era o principal meio de transporte e, no auge do boom da mineração havia quatro barcaças e 30 outras embarcações que operavam nas suas águas.

IMG_5307

Em seguida, o ouro se esgotou e em 1900 a população caiu de vários milhares a menos de 200 habitantes. Hoje, uma cidade dinâmica com uma população de 20 mil habitantes – entre eles 3 mil brasileiros trabalhando na hotelaria, construção e prestação de servicos.

IMG_5221

Atividades

Atividades esportivas são abundantes em torno de Queenstown. Rafting em águas cristalinas, trenós, canoagem, rapel e jet-boating são grandes maneiras de se molhar, enquanto bungee jumping e paraquedismo são maneiras interessantes para voar. Atividades de montanhas incluem esqui, escalada e mountain bike.

 Bungy Jumping

A partir de 1988 Kawarau Bridge, a 23 km do Queenstown, se tornou o primeiro local de bungee jumping comercial do mundo, o salto é de 43 metros acima do deslumbrante Rio Kawarau. No local inclui o teatro multimídia Bungy Dome, um museu e café/bar.

IMG_5205

Jet-Boating

O Mundialmente famoso passeio de barco a jato de Queenstown chama-se Shotover Jet e faz viagens de meia hora pelo rio Shotover que percorre um canyon rochoso. Muita emoção e adrenalina em cada curva a centímetros das rochas e com giros de 360 graus. No rio Dart é menos percorrido, mais demorado e mais cênico.

SHJT402201515844

Lake Cruises

Recomendo o passeio pelo Lago Wakatipu no barco TSS Earnslaw – Construído há um século atrás, e autorizado a transportar mais de 800 passageiros, queima uma tonelada de carvão em uma hora e foi outrora principal meio de transporte do lago e tem sido usado para cruzeiros no lago desde 1969.  Além de cruzeiros de 90 min pelo lago aconselho excursão a Walter Peak Station, que inclui demonstrações de tosquia de ovelhas e de cão-pastor, além de jantar em um local super bucólico.

IMG_5482

IMG_5373

Milford & Doubtful Sounds

Outro passeio de dia inteiro imperdível é até o parque dos Fjords, passando por Te Anau, para navegar pelo Milford Sound – um braço de mar que se estende por 16 km das montanhas ate o Tasman Sea. Para quem tem tempo e bons joelhos aconselho a renomada trilha de 4 dias entre florestas e montanhas junto ao fjord. Outro fjord de grande beleza e acesso mais restrito é o Doubtful.

IMG_5207

O senhor dos anéis

Em função de toda essa beleza natural virgem que o pais foi escolhido para as filmagens do filme “O senhor dos anéis”, e foi muito legal fazer um passeio em um jeep 4×4 pelos locais que serviram de cenário para o filme.

IMG_5362

Viaje com Beto

Em agosto de 2014, Beto Conte acompanha o Grand Tour STB Irlanda. Oportunidade de desvendar a Ilha Esmeralda, com seus castelos, paisagens deslumbrantes, e a peculiar cultura irlandesa. Um roteiro de duas semanas de Cork à Galway, da Irlanda do Norte a Dublin, conhecendo os quatro cantos dessa ilha de origem celta, terra de James Joyce, Oscar Wilde, Yeats e da banda U2. Ainda há vagas! Inscrições em uma das cinco unidades do STB no Estado.

Site: www.stbrs.com
Telefone: (51) 4001-3000

===================

SAIBA MAIS

Acontece na terca-feira, dia 29 de abril às 19h30, mais uma edição do BELEZAS do MUNDO promovido pelo STB na BAZKARIA.

Beto Conte do STB, que já percorreu 127 países nos 5 continentes, apresenta sua recente viagem à NOVA ZELÂNDIA.

Oportunidade de conferir a cênica Auckland e a peculiar cultura Maori em Rotorua na ilha Norte, e as belezas naturais no entorno de Queenstown, na ilha Sul.

Atividade gratuita, porém com lotação limitada.
Confirmar presença: 3346-1088.
A Bazkaria fica na rua Comendador Caminha, 324.