/Dublin

Dublin

Beto Conte do STB, que já percorreu 127 países nos 5 continentes, apresenta sua recente viagem a Irlanda.

Conhecida como a “Ilha Esmeralda”, com seus 40 tons de verde em sua vegetação exuberante, a Irlanda mescla natureza com sua cultura histórica e vibrante e seu povo simpático e acolhedor.

Passear por castelos antigos e paisagens deslumbrantes, conhecer a cultura irlandesa, beber uma Guinness…isso tudo faz parte de qualquer roteiro pela ilha. As atrações vão de Cork à Galway, de Killarney à Dublin, pelos quatros cantos dessa ilha de origem celta, terra de James Joyce, Oscar Wilde, Yeats e da banda U2.

Estive na Irlanda neste verão Europeu e começo meu relato por sua divertida capital – Dublin:

IMG_2307

IMG_2326

IMG_2336

 

PONTOS DE INTERESSE

Entre as atrações da cidade o Castelo de Dublin, a Catedral de St. Patrick, a O’Connel Street e a famosa Universidade Trinity College – com visita à sua impressionante biblioteca com as iluminuras celtas do Book of Kells, do séc. IX. Sugiro também almoço na Guinness Storehouse, após visita à famosa cervejaria. No país que tem 4 prêmios Nobel de Literatura tem de ser visitado o James Joyce Center e Writters Museum.

IMG_9702

IMG_9758

IMG_9765

Visite também The Old Jameson Distillery, antiga destilaria do famoso whisky irlandês, e o Museu Nacional da Irlanda que cobre diferentes aspectos culturais – um ótimo exemplo de um espaço apropriado bem reutilizado (pois era um quartel) que expõe objetos da história da Irlanda.
Alem disso St. Stephen’s Green, um parque cercado por edificações em estilo georgiano, e a Grafton St – paraíso de compras.
 

PUBS

A capital da Irlanda é  famosa pelos seus badalados pubs e sua rica herança cultural. A agitada área do Temple Bar, com seus restaurantes e bares, é o local ideal para saborear a Guinness, a típica cerveja preta local. Pode-se dar uma passada no pub do hotel The Clarence, do Bono Vox do U2 – o irlandês mais famoso do mundo ou no The Brazen Head, oficialmente o pub mais antigo da Irlanda, datado de 1198, com música ao vivo e comida típica.

IMG_2317

Recomendo também o show do grupo de dança Riverdance: espetáculo de sapateado irlandês renomado no mundo inteiro, e jantar em um restaurante pitoresco do centro de Dublin: o The Bank on College Green, dentro da antiga sede do Belfast Bank, localizado em um prédio histórico próximo à Trinity College.

 

ENTORNO de DUBLIN 

As colinas de Wicklow , ao sul de Dublin, oferecem passeio ao Powerscourt House & Gardens, um dos mais belos jardins da Irlanda, e as renomadas ruínas da abadia em Glendalough – em um vale entre 2 lagos.

Para compras a dica é Kildare Village, um pitoresco centro de compras ao ar livre com designer’s outlet como: All Saints, Calvin Klein, DKNY, Hugo Boss, Lulu Guinness, Karen Millen entre outros.

IMG_9787

IMG_9810

IMG_9846

 

Veja Mais

Confira as imagens e relato do Grand Tour Irlanda no blog do Beto www.betonomundo.wordpress.com

 

Viaje Nessa

Participe do próximo Grand Tour STB, que Beto acompanha, em fevereiro 2015 percorrendo a Tailândia e um dos segredos mais bem guardados do Sudeste Asiático – Myanmar, antiga Birmânia. Oportunidade de conferir a impressionante pagoda Shwedagon na capital Yangon, os templos fantásticos em Bagan, Mandalay as margens do rio Irrawaddy, e o cênico Inle Lake. Confira o roteiro www.stbrs.com/grand-tours/myanmar-2015/.

Inscrições em uma das cinco unidades do STB no Estado.

Telefone: (51) 4001-3000